2 de jun. de 2015

Lançamento do Livro "Aportes para a aprendizagem do Patrimônio Ambiental do Município de Pinheiro Machado/ RS uma visão multidisciplinar", Acontece amanhã quarta-feira (03)



O Lançamento do livro "Aportes para a aprendizagem do Patrimônio Ambiental do Município de Pinheiro Machado/ RS uma visão multidisciplinar", de autoria do Professor Ignácio Pablo Traversa Tejero, acontecerá amanhã quarta-feira (03) no Clube Luz e Ordem, a partir das 10:00h, atividade prevista dentro da Semana Municipal do Meio Ambiente. 
A obra resgata um breve histórico da região fronteiriça do Brasil e Uruguai, identificando as contribuições indígenas até nossos dias, faz uma caracterização geográfica e ambiental do encrave pinheirense no processo de desenvolvimento da região e contextualiza junto à temática de sustentabilidade. Usa uma das mais importantes ferramentas no processo de Gestão Ambiental, que vem a ser a Educação Ambiental. São abordados aspectos ecológicos da fronteira e importância de se estudar o tema.

Nenhum comentário: