9 de jul. de 2015

5ª Edição da Conferencia Municipal de Saúde foi realizada em Pinheiro Machado

A Secretaria de Saúde de Pinheiro Machado promoveu na Sexta-feira (03), a 5ª edição da Conferência Municipal de Saúde. A mesma foi realizada no Teatro Municipal. Na oportunidade a Conferencia obedeceu o temário elaborado pelo Conselho Nacional de Saúde que tratou sobre a “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. 

Além do tema do evento, foram incluídos 8 eixos temáticos como: o direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade, participação e controle social, valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do SUS e relacionamento público-privado, gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS, ciência, tecnologia e inovação do SUS e reformas populares democráticas e populares do estado. 

Foram eleitos os delegados que irão representar o Município na 7ª Conferencia Estadual de Saúde. Os representantes do Poder Público de Pinheiro Machado são o Vice-Prefeito e Secretário da Saúde, Ronaldo Costa Madruga, Cristina Maicá e Carmem Araújo. Os delegados serão Marcos Mello e Carla Trassante, os representantes de usuários serão Joice Cabral, Cristiane dos Santos, Helena Rijo e Elda Soares. 

Nenhum comentário: