13 de jul. de 2015

Associação Fortaleza conquista título invicto no Citadino de Hulha Negra



Chegou ao fim no último sábado (11), o Citadino de Futsal de Hulha Negra. Na ocasião foram disputadas duas partidas. Na disputa pela terceira colocação, entraram em quadra a equipe PSG e Prado Velho. No tempo normal o duelo ficou empatado, o que fez a partida ser definida nas penalidades. A equipe do PSG foi mais eficiente nas cobranças e garantiu a terceira colocação.

No jogo mais aguardado da noite, o qual definiria grande campeão da competição, estava em quadra a equipe Beko do Boquinha, representante do município de Candiota e a equipe da Associação Fortaleza, de Pinheiro Machado.

O confronto iniciou bem disputado, onde as equipes não arriscavam tudo. O jogo continuou estudado, até em um vacilo da defesa da equipe pinheirense, onde Luciano Lourenço aproveitou e abriu o marcador. Dois minutos após sofrer o primeiro gol, a equipe da Associação Fortaleza batia cabeça na marcação, e no ataque aumentava o número de chances de gols perdidos. A equipe do Beko do Boquinha, que não tinha nada a ver, foi ao ataque e tratou logo de ampliar o marcador com Guilherme Machado. Eram jogados 10 minutos da primeira etapa, e o placar marcava 2 a 0 para a representante Candiotense.

Após ver sua equipe ser dominada, o técnico da Associação Fortaleza, Gilmone Bicca, tratou logo de pedir um tempo, cobrar atitude dos atletas e mais raça. O tempo técnico serviu muito. A equipe voltou a quadra e em dois ataques, empatou o certame. Os gols anotados por Diego Caniellas e Deiber dos Santos, trouxeram tranquilidade a equipe pinheirense.

A primeira etapa acabou e o placar mostrava 2 a 2. As equipes continuavam sem mudanças nas peças.
A segunda etapa iniciou e as equipes continuavam a não se expor. As duas equipes desperdiçavam chances. Deiber dos Santos e Rodrigo da Silva chamavam o jogo para si. Em uma jogada individual, Deiber acabou sofrendo uma falta frontal a meta adversária. Na cobrança o goleiro Leandro Pientka soltou um foguete indefensável ao gol de Adriano. No placar 3 a 2, e a equipe do Fortaleza iniciou seu rodizio de atletas. Na sequencia Deiber dos Santos, em jogada individual, o qual deixou 2 adversários para trás, o mesmo de bico soltou uma bomba e marcou logo o quarto gol da equipe de Pinheiro Machado. Entraram Maurício Luiz e Ricardo Irigoen, nos lugares de Gabriel e Deiber.

A equipe pinheirense ganhou em atitude e resistência. A equipe do Beko do Boquinha já não apresentava sinais de reação, enquanto os pinheirenses continuavam a desperdiçar chances. 

Os pinheirenses seguraram o resultado e garantiram o título de forma invicta. A equipe venceu todos seus adversários. Cabe frisar que a equipe não teve nenhum apoio local, mesmo levando o nome de Pinheiro Machado na competição.

A equipe pinheirense garantiu ainda o goleiro Menos Vazado e o Goleador da Competição. A equipe sofreu apenas 14 gols, em 8 partidas disputadas. Ricardo Irigoen marcou 18 gols.

“Estamos felizes com a conquista. Pois montamos um time de amigos, e graças a Deus com muita luta, faturamos o caneco de forma invicta. Ficamos apenas tristes com o fato de não receber nenhum apoio. Mas sabemos, que o esporte de Pinheiro Machado é pouco valorizado”, ressaltou Deiber dos Santos.

Nenhum comentário: