20 de ago. de 2015

Câmara realizou reunião para discutir problemas de iluminação pública


A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, sob a presidência do vereador Geovane Teixeira (PSDB), realizou na terça-feira (18), uma reunião com o responsável local e regional da CEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), prefeito municipal José Felipe da Feira e a comunidade em geral, para discutir assuntos relacionados aos problemas com iluminação pública do município.

O assunto em pauta é um dos mais reivindicados pela população pinheirense desde o inicio do ano, acarretando diversos requerimentos por parte dos parlamentares para CEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) e Prefeitura Municipal, com o objetivo dos problemas serem resolvidos.

Na reunião pública, as principais queixas foram dos moradores, que relataram problemas de iluminação insuficiente, lâmpadas queimadas e demora em serem trocadas. Também foram apontadas questões de apagões, quedas de energia frequentemente, principalmente quando o tempo esta ruim no município e região.

O gerente regional da CEEE, Sr. Ruimar de Freitas Marques informou na ocasião que parte dos problemas resultou de possíveis erros por parte de terceirizadas contratadas pela empresa para realizarem no município a troca de postes de madeira por de concreto e que os casos onde isto ocorreu vão ser investigados e assim que detectados os problemas serão resolvidos.

Também salientou aos vereadores e a comunidade, que exceto nestes casos, a responsabilidade pelas lâmpadas queimadas e demora nas trocas é totalmente da Prefeitura de Pinheiro Machado.

José Felipe da Feira, prefeito municipal, ressaltou as dificuldades financeiras que o município esta passando e que a comunidade muitas vezes não quer nem saber se esta em dificuldade ou não, querem mesmo é que o serviço seja prestado. “Nós iremos dar uma manutenção, mas não vamos conseguir resolver todos os problemas, temos que ser francos, não podemos passar uma falsa ideia para a comunidade”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: