25 de ago. de 2015

Conforme comunidade, ERS 608 será bloqueada novamente na quarta-feira (26)

A intenção é chamar a atenção do Governo do Estado. Está agendada para quarta-feira, 26 de agosto, o bloqueio da rodovia. Um grupo de pedrasaltenses liderados por Amarildo Borges, destaca que no dia só passará ambulância. O grupo é composto por representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores e dos sindicatos rurais patronal e trabalhista. A estrada está terrível. As obras começaram e pararam em 2014. As obras de pavimentação da ERS-608, no trecho entre Pedras Altas a Pinheiro Machado totalizam 33 quilômetros.

"Vamos solicitar uma audiência pública com o Daer (Departamento Autônomo de Estradas Rodagem) e empresas envolvidas nas com obras com a comunidade local, para saber sobre o recomeço e cronograma da obra", informa disse Borges, mencionando que uma operação tapa-buracos foi feita no trecho contemplado com a base asfáltica há cerca de um mês, o que não foi suficiente para solucionar os problemas.

Em nota o DAER informou que a obra será retomada ainda neste mês, onde será feita uma base em torno de 12 quilômetros do trecho da rodovia, entre Pedras Altas e Passo do Pires. Serão investidos cerca de R$ 4 milhões. O projeto não contempla o trecho até Pinheiro Machado.

Nenhum comentário: