20 de ago. de 2015

Feira da Inclusão em Pinheiro Machado

A partir do dia 25 de agosto - Dia Nacional do Feirante, será realizada a Feira da Inclusão, com os objetivos de “Promover a Inclusão Social e Produtiva da Agricultura Familiar do Município de Pinheiro Machado, através do aproveitamento das matérias-primas locais para produção e comercialização de alimentos de qualidade com Boas Práticas de Produção e geração de renda”. 

A Feira será realizada às terças-feiras, oferecendo mel, frutas e hortaliças, doces, pães e balas, além de mudas de plantas ornamentais e medicinais, oriundos de famílias assistidas pela EMATER/RS-ASCAR. O local será a Rua Israel Azambuja, esquina Dr Barcelos, em frente à Jaques Oliveira Imóveis. 

Os produtores interessados devem se cadastrar no Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR. Ao realizar o cadastro, a família participa do agendamento para Assistência Técnica de acordo com suas demandas e se inscreve para oficinas e cursos de capacitação. 

A ideia é que após a realização de cada oficina haja um novo produto a ser ofertado na feira e que o grupo se mantenha organizado para participação em eventos durante todo o ano, até obter-se a formalização para fornecimento aos mercados institucionais através de políticas públicas.

Nenhum comentário: