10 de ago. de 2015

JERGS 2015 - Meninas da Escola Manoel Lucas Prisco vencem etapa Inter Regional de Handebol

Na segunda-feira, 10 de agosto, as alunas da Escola Municipal Manoel Lucas Prisco do município de Pinheiro Machado venceram a fase Inter Regional dos JERGS 2015, na modalidade de handebol. A equipe garantiu classificação para a disputa da fase estadual, que ocorrerá em Santa Maria. Conforme o professor de educação física responsável pela equipe, Jackson Cabral, as meninas demonstraram muita garra e determinação.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul completam 42 anos em 2012, caracterizando-se como o maior evento colaborador no desenvolvimento do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em âmbito nacional. Têm por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas da rede federal, estadual e municipal de ensino, e mobilizar a comunidade escolar. 

A execução dos JERGS visa fomentar nos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional, reforçando sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de quaisquer tipos de discriminação, através da compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.

Nenhum comentário: