23 de ago. de 2015

Moradores de Pinheiro Machado reclamam da iluminação pública

A cada dia que passa, e a situação não se resolve, moradores pinheirenses bombardeiam a rede social de fotos mostrando a dura realidade enfrentada nas noites pinheirenses. Falta de iluminação. São inúmeras luminárias e lâmpadas que estão faltando. 

Roger Balboa flagrou em um clic a situação que enfrenta os moradores da Rua Gervásio Tavares. Em meio a cobranças o jovem de forma irônica comentou a bela imagem, como destacou. 

“Voltando do joguinho no ginásio Municipal, rua Gervásio Tavares, aproximadamente 23:15. Tive que registrar essa bela imagem, cheia de detalhes, valorizando a arquitetura das residências e a paisagem local, onde não aparece absolutamente nada, além da luz de duas casas. Enquanto passava pela rua, 90% de minha caminhada foi no breu, sem ver nada além de duas lâmpadas de rua funcionando. E pensar que essa é só uma de muitas ruas com esse problema”, frisou. 

Por fim o jovem questionou se é justo cobrarem uma taxa de iluminação pública, quando dela a comunidade não faz uso. 

Cabe frisar que recentemente ocorreu uma reunião na Câmara de Vereadores que tratou do tema. A mesma contou com a presença do responsável local e regional da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), prefeito municipal José Felipe da Feira e a comunidade em geral. 

O gerente regional da CEEE, Sr. Ruimar de Freitas Marques informou na ocasião que parte dos problemas resultou de possíveis erros por parte de terceirizadas contratadas pela empresa para realizarem no município a troca de postes de madeira por de concreto e que os casos onde isto ocorreu vão ser investigados e assim que detectados os problemas serão resolvidos. Também salientou aos vereadores e a comunidade, que exceto nestes casos, a responsabilidade pelas lâmpadas queimadas e demora nas trocas é totalmente da Prefeitura de Pinheiro Machado. 

José Felipe da Feira, prefeito municipal, ressaltou as dificuldades financeiras que o município esta passando e que a comunidade muitas vezes não quer nem saber se esta em dificuldade ou não, querem mesmo é que o serviço seja prestado. “Nós iremos dar uma manutenção, mas não vamos conseguir resolver todos os problemas, temos que ser francos, não podemos passar uma falsa ideia para a comunidade”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: