31 de ago. de 2015

Polícia Civil inicia paralisação em protesto a parcelamento de salários


Em forma de protesto a medida adotada pelo Governo do Estado no parcelamento ao salário dos servidores estaduais, a Polícia Civil decidiu paralisar suas atividades por quatro dias em todo o Rio Grande do Sul.  

Na Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, faixas de greve e as portas fechadas indicam a adesão ao movimento da categoria. Segundo orientação do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia-RS (UGEIRM), não deve haver circulação de viaturas, bem como não haverá cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações policiais e demais procedimentos de praxe. 

A Polícia Civil e DPPAs somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade tais como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da polícia civil.  

Em nota divulgada no site da UGEIRM, a categoria explica os motivos da paralisação e pediu apoio da população."É fundamental mantermos o diálogo com a população, explicando os motivos da nossa greve. É preciso mostrar a população que a nossa luta é por uma segurança de qualidade, com um serviço público que funcione de verdade. Na verdade, estamos parando para defender a segurança da população."

Nenhum comentário: