11 de nov. de 2015

Felipe da Feira rebate Molina e Renato dizendo que não fez acordo

Texto Jornal Tribuna do Pampa

Em 2011, Felipe então ainda filiado ao PSDB, fez sua defesa na câmara, quando os vereadores também derrubaram o parecer desfavorável do TCE-RS das contas de 2008 Os vereadores tucanos Renato Rodrigues e Edison Molina acusaram o atual prefeito Felipe da Feira (PTB) de ter feito acordo e não ter cumprido durante a votação de suas contas de 2008 na câmara de vereadores. 

Vale lembrar que ele governou a cidade pela primeira vez de 2005 a 2008, quando era filiado ao PSDB. A acusação foi realizada esta semana durante a votação de outras contas, as de 2012, quando o prefeito era José Antônio Duarte Rosa, o Zé Antônio (PDT). Os vereadores não falaram, mas o dito acordo seria que Felipe da Feira, em 2011 - quando as contas foram votadas, permanecesse no PSDB ou não fosse candidato a prefeito. Felipe, após a câmara também reprovar o parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), não só saiu do PSDB, como se filiou em outro partido, o PTB, e venceu as eleições de 2012. Em telefonema ao jornal Tribuna do Pampa, o prefeito nega com veemência qualquer acordo naquela ocasião. "Não fiz acordo nenhum e com ninguém, tanto que um dos vereadores do PSDB na época votou contra mim", rebateu ele. 

Felipe lembrou que logo que chegou na época o parecer desfavorável do TCE-RS, o primeiro vereador que ele procurou foi Dado Azambuja, do PDT, que segundo o prefeito, prontamente disse que votaria a seu favor e contra o Tribunal. "Naquela ocasião recebi votos do PSDB, do PDT e do PP. Não tinha como fechar acordo algum", sentenciou. 

Por outro lado, o vereador Renato, de maneira ácida, disse também esta semana na câmara, que se na época a câmara tivesse acompanhado o TCE e com isso cassado os direitos políticos de Felipe, talvez não se estivesse passando o que se vive hoje, ou seja, Felipe não teria concorrido e não teria sido eleito. "É, talvez o município estaria em pior situação", rebateu o prefeito. 

SOBRE ZÉ ANTÔNIO - Felipe disse que não condena quem votou a favor ou contra o parecer do TCE-RS no caso das contas do ex-prefeito Zé Antônio, porém, depois de perguntado pelo jornal de que forma votaria se fosse vereador, o prefeito disse que seria favorável a derrubada do parecer. 

Para Felipe, Zé Antônio é um homem de bem, além de ter muita consideração por ele, inclusive privando de sua amizade. "Penso que é preciso dar liberdade para que as pessoas de bem possam concorrer", disse o ele, concordando com a afirmação de que eleição se ganha no voto e não no ‘tapetão'. Sobre o comentado durante a votação de que haveria um acordo já selado entre PSDB e PDT, Felipe disse que não cabia a ele comentar.

Nenhum comentário: