25 de nov. de 2015

Quebra de timidez e preconceitos através da dança de salão em Pinheiro Machado

Foto: Tainã Valadão
Crédito: Jornal Tradição
Clique Aqui e assine o jornal.

Formado em educação física pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), o professor de dança de salão Diego Barros Houwes, 31 anos, já dedica há 10 anos sua vida para a dança e aqueles que dela necessitam.

Natural de Rio Grande, Houwes teve que se mudar para Bagé para estudar e posteriormente, foi para o Rio de Janeiro, visando a capacitação na dança de salão de alto nível. Em 4 anos, fez uma especialização em Consciência Corporal na Cidade Maravilhosa e retornou para o Rio Grande do Sul.

Há dois anos, dá aulas de dança de salão em toda a Região Sul. Atualmente, são quatro turmas em Pinheiro Machado, uma em Pedro Osório e Cerrito, uma em Candiota e outra em Piratini. No total, mais de 130 alunos fazem aulas semanalmente com o professor.

Sobre as indicações para a dança de salão, Diego disse que não há contra-indicações, e a dança visa a integração, quebra de timidez e preconceitos. “Os benefícios são físicos e psicológicos. Além da elevação da auto-estima, a dança integra as pessoas”, disse.

“Parece que estamos tirando leite de pedra, quando se fala em preconceito. Mas isso se tira da cabeça das pessoas com muito trabalho, profissionalismo, e ética. Até os homens então perdendo esse preconceito”, completou.

Interessados em participar das aulas de salão podem entrar em contato através da página no Facebook: Diegohouwes; ou pelos telefones: (53)8131-9100/9922-3666.

Redator: Tradição Regional
http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=15707

Nenhum comentário: