3 de nov. de 2015

Vereadores derrubam parecer do TCE, e aprovam contas de José Antônio (PDT)

As contas do Prefeito José Antônio referente ao exercício de 2012 foram votadas na noite desta terça-feira, dia 03 de novembro. O plenário da Câmara de Vereadores recebeu um excelente público. Na ocasião o parecer dado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo, e do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RS, que era desfavorável às Contas de José Antônio (PDT) foi derrubado após receber 6 votos contrários e 3 favoráveis. 

O bloco PMDB-PDT-PSDB, que concentra os parlamentares Jaime Lucas, Adroaldo Azambuja, Fabio Dias, Edison Molina, Renato Rodrigues e Geovane Teixeira não acompanhou a decisão do TCE/RS que apontou três irregularidades no Governo de Zé. Sendo elas ligadas ao fato do Governo Zé Antônio Deixar restos a pagar, o segundo por deixar 282 crianças (com base em dados do IBGE) fora da creche. E o último referente ao famigerado Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAPS). 

Cabe frisar que o Vereador Tucano Renato Rodrigues que havia votado dentro da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo acompanhando o voto do Tribunal de Contas, durante a sessão fez questão de mudar seu voto dizendo –“espero que o povo do PDT cumpra o acordo”, dando a entender um acordo político para 2016. 

O bloco PSB-PP, que tem os parlamentares Rogério Moura, André Kisuco e Paulinho Alves acompanhou a decisão do Tribunal de Contas do Estado votando favorável ao parecer desfavorável a Zé Antônio.

Nenhum comentário: