25 de fev. de 2016

Escolinha de trânsito atende crianças em Pinheiro Machado

O projeto que funciona ao lado do pelotão de uma escolinha de trânsito idealizado pela Brigada Militar de Pinheiro Machado começa a ser realizado com êxito. As aulas já iniciaram. As mesmas são consideradas como brincadeira pelas crianças, mas dão ensinamentos básicos sobre as leis de trânsito.  

O objetivo está sendo atingido, segundo explica o tenente do pelotão, Luciano Prestes. Para ele, a iniciativa mostrará resultados em longo prazo. “As crianças tem gostado bastante. Elas se divertem e, ao mesmo tempo, ganham noções da sinalização de trânsito, como utilizar a faixa de pedestres e outros ensinamentos. Acredito que seja uma proposta para conscientizar nossos futuros motoristas e diminuir uma das grandes causas de mortes no país, que são os acidentes de trânsito”, avaliou Prestes. 

A escolinha tem o nome do soldado Marcos Corrêa Lucas e funciona em uma quadra de futsal que estava abandonada ao lado do pelotão da Brigada Militar. “Com pessoas engajadas em prol do município, tenho convicção que nosso retorno será muito positivo. São projetos simples e de baixos custos financeiros que enaltecem o que podemos conseguir com boa vontade”, sustentou o comandante. 

Informações Jornal Tradição

Nenhum comentário: