18 de dez. de 2015

Festa na Fábrica de Cimento marcou encontro de amigos

No domingo, 13 de dezembro foi realizada a 1ª edição da Festa da Padroeira da Comunidade Católica da Vila Umbús Santa Bárbara e também o 1º Encontro dos Amigos da Fábrica de Cimento. 

O dia de atividades iniciou pela manhã com uma missa e procissão pela vias da comunidade. Logo após um almoço foi realizado onde reuniu moradores e ex moradores da Vila, e também com a presença de algumas autoridades do município. 

No dia foi possível arrecadar brinquedos que foram doados para a APAE de Pinheiro Machado, também com diversas atrações, entre elas brinquedos infláveis para as crianças. Houve a Apresentação da Invernada Piazitos do Rio Grande, da 1ª Prendinha Mirim do CCTG Lila Alves Luna Peroba dando um show com seu pequeno acordeom. Apresentaram-se também alunas da Escola Municipal José Ermírio de Moraes, a homenageada do Dia foi para a Ex Diretora da Escola por longos anos a Professora Rosemary Ávila. 

A moradora da Vila a senhora Leny Santos e sua filha abrilhantaram a tarde com apresentação de música Gospel para homenagear os visitantes. 

Por fim foi realizada uma Ação Premiada para angariar fundos para a Comunidade. O 1º Encontro dos Amigos da Fábrica de Cimento foi organizado pela ex moradora da Vila kely Ginar, através do Grupo de Amigos criado por ela na Rede Social. 

Segundo ela foi uma forma de rever os amigos, relembrar momentos da infância e juventude, e foi mais que o esperado.

Nenhum comentário: