4 de jan. de 2016

Projeto destaca atuação da UFPel em Pinheiro Machado

Lideranças do Projeto Promover Pinheiro estiveram reunidas nesta segunda-feira (14) na Estância Guarda Velha, em Pinheiro Machado. O motivo era a discussão das ações a serem desenvolvidas no município. 

Na oportunidade, a arquiteta Eulália Anselmo apresentou o projeto de revitalização multidisciplinar, com sugestões para a promoção da qualidade de vida, resgate do patrimônio natural e construído, material e imaterial do município. Neste momento, foi destacada a importância da atuação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em Pinheiro Machado na promoção da educação superior e desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão que contribuíram para a formação dos acadêmicos e promoveram modificações sociais e culturais significativas na região. 

A coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, professora Fernanda Medeiros Gonçalves, garantiu a colaboração do Curso no projeto Promover Pinheiro, ressaltando os projetos já realizados, em andamento e previstos. O grupo destacou, na ocasião, o apoio e a colaboração de Luiz Eduardo Batalha, empresário paulista e proprietário da Oliva Agroindustrial LTDA, indústria de extração de azeite de oliva extravirgem situado em Pinheiro Machado, que, segundo eles, foi fundamental para o início das ações no Promover Pinheiro, assim como a liderança do gerente da empresa Rossano Lazzarotto. 

Representantes da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), EMATER, Sindicato Rural de Pinheiro Machado, SEBRAE e Associação Comercial de Pinheiro Machado, somam as lideranças envolvidas no Promover Pinheiro.

http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2015/12/15/projeto-destaca-atuacao-da-ufpel-em-pinheiro-machado/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

Nenhum comentário: