5 de fev. de 2016

Pinheirenses vão de encontro ao ministro do Desenvolvimento Agrário para apresentar projeto

Na tarde desta quinta, 04 de fevereiro, os pinheirenses representantes do Partido dos Trabalhadores, Gilson Rodrigues que é presidente do partido e o pré-candidato a vereador Everaldo Pires, conhecido popularmente por "velho maninho", foram de encontro ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias e do deputado Zé Nunes (PT) que cumpriam agenda em Canguçu. 

Na ocasião o ministro esteve reforçando o compromisso do projeto "Territórios em Foco", iniciado em julho de 2015, que ainda inclui visitas a assentamentos, áreas quilombolas e espaços de movimentos sociais; e conversa com representantes da sociedade civil e dos governos estadual e municipal. 

No município o ministro Patrus Ananias fez a entrega de escrituras do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que tem como metas a sustentabilidade, a sucessão e o combate à pobreza rural. Apenas na Região Sul do RS, mais de 3,6 mil famílias já foram beneficiadas desde 2003. Neste período o PNCF investiu R$ 130 milhões, garantindo a aquisição de 53 mil hectares para os beneficiários. 

Aproveitando o encontro os pinheirenses apresentaram projeto ligado a Agricultura Familiar visando beneficiar a comunidade pinheirense.

Nenhum comentário: