5 de fev de 2016

Pinheirenses vão de encontro ao ministro do Desenvolvimento Agrário para apresentar projeto

Na tarde desta quinta, 04 de fevereiro, os pinheirenses representantes do Partido dos Trabalhadores, Gilson Rodrigues que é presidente do partido e o pré-candidato a vereador Everaldo Pires, conhecido popularmente por "velho maninho", foram de encontro ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias e do deputado Zé Nunes (PT) que cumpriam agenda em Canguçu. 

Na ocasião o ministro esteve reforçando o compromisso do projeto "Territórios em Foco", iniciado em julho de 2015, que ainda inclui visitas a assentamentos, áreas quilombolas e espaços de movimentos sociais; e conversa com representantes da sociedade civil e dos governos estadual e municipal. 

No município o ministro Patrus Ananias fez a entrega de escrituras do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que tem como metas a sustentabilidade, a sucessão e o combate à pobreza rural. Apenas na Região Sul do RS, mais de 3,6 mil famílias já foram beneficiadas desde 2003. Neste período o PNCF investiu R$ 130 milhões, garantindo a aquisição de 53 mil hectares para os beneficiários. 

Aproveitando o encontro os pinheirenses apresentaram projeto ligado a Agricultura Familiar visando beneficiar a comunidade pinheirense.

0 comentários: