14 de mar. de 2016

Diretor explica falta de Transporte Escolar

Na noite de domingo (13) o diretor do Colégio Estadual Hipólito Ribeiro, Sandro Rosa divulgou nota esclarecendo os motivos para a falta de transporte escolar para os alunos da instituição, os quais depende do Governo do Estado. 

O diretor conta que esteve em contato com a 5ª CRE, em especial com o diretor financeiro Carlos Humberto Marques Vieira, que informou que as Licitações foram feitas, e todos os trâmites legais foram realizados pelo Governo do Estado, no entanto o que está impedindo o início do transporte é a Lei Estadual que prenuncia que os ônibus, para circular com alunos deverão ter menos de 10 anos. 

Ele conta ainda que por outro lado, conversando com a empresa que ganhou a licitação, tornar-se-á impossível colocar um ônibus novo, para circular nas estradas do interior do município do jeito que estas estão. 

"Mais uma vez mobilizei meu esforços para que os alunos não sejam prejudicados, conversei com o nosso professor Rogério Gomes, também vereador, para pesquisar na Prefeitura sobre a legislação municipal que regulamenta o transporte escolar, para ver o que a lei municipal diz a respeito do tempo de uso dos veículos, e se assim não houver a lei, pedir-se-á que o prefeito elabore a lei e envie para a Câmara Municipal, votar em regime de urgência, alterando o limite de 10 anos para 15 ou 20 anos. Só então teremos condições de trazer nossos alunos para o colégio, e enquanto isso não acontece, peço a compreensão dos pais e alunos, para aguardarem um pouco mais. Em breve resolvermos o problema. Garanto que nossos alunos não serão prejudicados em função destes contratempos", explicou..

Nenhum comentário: