Últimas Notícias
Carregando...
,

Sicredi realiza Assembleia em Pinheiro Machado

Encontro reúne os donos do negócio para a prestação de contas do último ano e apresentação do planejamento para 2016

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas assembleias, a decisão coletiva ocorre na prática. Para isso, a participação dos associados é fundamental, não somente para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior, como também para definir os rumos a serem tomados em 2016.

Na Cooperativa Sicredi Zona Sul RS, o período de diálogos com os associados iniciou na terça-feira (1º), em Camaquã e vai até 29 de março. Os encontros serão realizados em 11 cidades e devem reunir mais de 4.700 associados. 

Em Pinheiro Machado a assembleia ocorre no sábado, dia 05 de março, no CCTG Lila Alves, a partir das 10h30.

“Por operar com um sistema de distribuição de sobras, resultados positivos originados nas operações financeiras ao longo do ano, as cooperativas de crédito contribuem para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento. A divisão entre os associados é realizada na proporção da utilização de serviços e produtos. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior”, afirma o presidente da Sicredi da Sicredi Zona Sul, Nilson Ireno Loeck.

A participação coletiva e a cooperação estão no DNA do cooperativismo. E ambas não seriam possíveis sem o “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, também temos a oportunidade de ouvir as necessidades, captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da Sicredi Zona Sul, o nosso associado”, acrescenta Loeck.

Leia também:

0 comentários