8 de mai. de 2016

Feliz Dia das Mães!

Mesmo antes de ter o bebê em seus braços, quando ele ainda estava no seu útero, você já o amava incondicionalmente. Uma imagem de ultrassom, o movimento do bebê na barriga, ou a notícia de que está tudo bem com ele são motivos para uma incontrolável felicidade. E mesmo que você tenha tido enjoos ou quase enlouquecido de tanta ansiedade, tudo passa só de ouvi-lo chorar pela primeira vez na sala de parto. 

Toda mãe tem um sexto sentido. Ela antecipa os perigos para o filho, da primeira infância à vida adulta. A diferença entre essas duas fases é que nem sempre ela pode fazer tudo pelas crianças já crescidas, principalmente quando essas crianças já se acham gente grande e pensam que preocupação de mãe é um grande “mico”. 

Desde sempre, mães conseguem enxergar alegria em pequenas coisas, principalmente naquelas que só ela elas entendem. Tudo é motivo para comemorar – das primeiras sílabas balbuciadas ao momento em que seu “bebê” entra na faculdade ou recebe a primeira promoção no emprego. Além de celebrar os momentos felizes, elas estão sempre disponíveis para acolher nas situações mais difíceis. É colo para toda vida e, nessa hora, ninguém acha que ter a mãe por perto é “mico”… 

Diante dos obstáculos da vida, as mamães conseguem transmitir a sensação de que tudo acabará bem. E, assim, sabemos que sempre poderemos contar com o seu apoio incondicional. 

Esta é uma homenagem do blog Eigatimaula a todas as mamães. Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário: