20 de mai. de 2016

ONG pede apoio à indústria calçadista para calçar 5 mil crianças e adolescentes‏

ONG participa do Salão Internacional do Couro e do Calçado para ampliar parceria com o setor, que já viabilizou a doação de mil pares de calçados 

Calçar 5 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil. Essa é a meta da organização não-governamental Samaritan’sFeet Brasil em 2016. Para isso, a ONG busca novos apoiadores entre fabricantes de calçados e lojistas do ramo. Em parceria com a Merkator Feira e Eventos, a Samaritan’sFeet Brasil estará presente na 25ª edição do SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), realizada de 23 a 25 de maio, em Gramado (RS), para sensibilizar e engajar empresas do setor em torno da sua missão: calçar todas as crianças e adolescentes descalços do Brasil. 

A parceria com a Merkator começou em novembro do ano passado, durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Assessórios – e já resultou na doação de mil pares de calçados pela empresa Superstar. “Na SICC, queremos mobilizar outras empresas, tanto da indústria, quanto do comércio, em um esforço conjunto para levantar mais quatro mil pares de calçados. E não queremos apenas as doações de produtos, queremos que essas empresas se engajem nas ações de entrega desses calçados e participem da cerimônia de lava pés das crianças”, explica Wesley Oliveira, diretor executivo da Samaritan'sFeet Brasil. 

Ele explica que a entrega dos calçados é um ato de serviço e humildade. “Por meio do nosso exemplo, de lavar os seus pés, mostramos que o futuro delas pode mudar a partir daquele momento. O calçado é apenas um sinal de que as coisas podem melhorar para elas. O impacto para quem entrega e para quem recebe a doação vai muito além do calçado”, enfatiza. 

Até 2020, o objetivo de Samaritan’sFeet Brasil é atender até 200 mil crianças e jovens em vulnerabilidade social no país, com idades entre 4 e 17 anos. 

Sobre a Samaritan’sFeet 

O Brasil possui cerca de 80 milhões de crianças, adolescentes e jovens. 45,6% delas ainda vivem na pobreza e 60% das crianças de até 14 anos vivem expostas a uma série de doenças transmitidas pela água e pelo solo. 

Fundada em 2003, Samaritan’sFeeté uma organização mundial, sem fins lucrativos, que tem com o objetivo a ousada missão de calçar todas as pessoas descalças do mundo. Hoje, a ONG está presente em 70 países, conta com o envolvimento de mais de 70 mil voluntários e faz parte da história de mais de 6,5 milhões de crianças ao redor do mundo. 

Como ajudar 

Para participar, as indústrias podem doar calçados produzidos por elas ou contribuindo com doações em dinheiro. As doações são geridas por Samaritan’sFeet Brasil conforme as necessidades de diferentes comunidades em todo o país e sempre em parceria com entidades e instituições locais. A empresa que faz as doações também pode indicar locais e comunidades próximas às suas sedes para serem beneficiadas, envolvendo sua equipe de colaboradores nas ações de entrega para promover o engajamento e o desenvolvimento da consciência social.

Nenhum comentário: