25 de mai. de 2016

Projeto Bola Oval em Pinheiro Machado

Na terça-feira (24), com apoio da SMEC, o líder da equipe Pinheiro Machado Rams Football de futebol americano Yuri Flores esteve junto a secretária de educação e a coordenadora esportiva do município lançando sua categoria de base, através do projeto “Bola Oval”, que consiste as categorias Sub-10 e Sub-15 da equipe. A modalidade ministrada será o Flag Football.

Conforme explicou Yuri o Flag Football é uma modalidade onde não há risco a integridade física do aluno, pois devido a sua dinâmica, não há contato físico, ou seja, sem impactos, possibilitando assim o praticante aprender a essência do esporte de forma segura e muito divertida. "O Futebol Americano é o esporte de maior inclusão dentre as modalidades esportivas, pois todos os biótipos podem aderir à modalidade, altos, baixos, magros, obesos, etc. Será cobrado o valor mensal de 12,00 reais, e também serão disponibilizadas 20% das vagas para alunos carentes, que serão isentas de mensalidades. Os valores arrecadados com as mensalidades, serão destinados 100% para a aquisição de equipamento e material esportivo para o desfrute dos alunos", destacou Flores. 

Cabe frisar que os integrantes da equipe Rams football irão acompanhar a ficha escolar dos alunos, usando como principal requisito para estar na equipe, 75% de presença em sala de aula, e média escolar acima de 60%. As informações serão acompanhadas mês a mês junto com o professor de classe ou diretoria da instituição de ensino.

Para ingressar no projeto bola oval é preciso ter entre 9 e 15 anos, estar matriculado no ensino médio ou fundamental, ter 75% de presença escolar. ter média escolar acima de 60%. 

Interessados também poderão fazer também suas inscrições através dos fones (53) 9926.9971 com Yuri Floresou pelo (53) 9136.5569 com Marcelo Balinhas.

Nenhum comentário: