15 de jun. de 2016

Edital aberto para reforma na Pracinha de Esportes

 
A prefeitura Municipal de Pinheiro Machado divulgou recentemente a abertura do edital para Contratação de empresa para execução, em regime de empreitada, com fornecimento de materiais e mão de obra, para Reforma da Praça Esportiva Major Álvaro Escobar. O prazo de execução da obra será de até 02 (dois) meses. O recurso de R$ 15 mil foi disponibilizado pela empresa Votorantim Cimentos.  

O QUE SERÁ FEITO: 

Após a retirada do piso existente, este serviço a ser realizado pela Prefeitura Municipal, deverá ser executado um lastro de brita, na espessura de 3cm. Este leito servirá para isolar os esforços provenientes da dilatação das placas do piso existente, não permitindo que estes esforços sejam transferidos para o novo pavimento. O piso será executado em placas, executadas intercaladamente (tipo xadrez). Estas placas serão executadas com concreto de resistência igual ou superior a Fck 20MPa e espessura de 6cm, e já preparando a partir de seu eixo longitudinal uma declividade de 0,5% em direção as laterais. 

Em cada placa será colocada uma tela de aço soldada 4.2mm, espaçada a cada 10cm. Previamente a concretagem da quadra deverão ser chumbados no terreno, em furos de Ǿ 20cm de diâmetro e 40cm de profundidade os tubos de encaixe das goleiras, tabelas e postes das redes em tubo galvanizado Ǿ 80mm convenientemente nivelados e aprumados. 

O piso planejado terá uma superfície pavimentada de 497,93m2 (17,07 x 29,17m), o que possibilita a demarcação das quadras. Para fixação das traves de futebol de salão e handebol, e postes da rede de voleibol (que são removíveis) deverão ser previstos canos de ferro chumbado no piso para encaixe dos equipamentos. 

As traves serão removíveis e deverão ser executados em tubos e conexões de ferro galvanizado com diâmetro externo (DE) aproximado de 100mm e serão aparelhadas com redes esportivas convencionais. Como proteção da superfície serão objeto de acabamento com tinta a óleo.

Nenhum comentário: