15 de jun. de 2016

Policial pinheirense participa de seminário em Livramento

Na última semana o terceiro sargento pinheirense,  Moacir de Souza Glória, participou do 1º Seminário sobre Atuação Integrada em Segurança de Fronteiras – Patrulha Rural e Patrulha Ambiental, em Santana do Livramento. 

O objetivo do evento foi atualizar os profissionais de segurança pública que atuam nas unidades especializadas de fronteira e/ou ambiental. Buscou, também, adequar a atuação dos brigadianos e demais profissionais da área às orientações decorrentes dos Programas de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, fortalecendo a prevenção, o controle e a repressão desse tipo de delito. O seminário ocorreu no auditório do 2º Regimento de Polícia Montada e na sede do Centro de Treinamento de Patrulhamento Rural (CTPR) – “Coronel Balsemão”. 

Dentre os palestrantes, estiveram profissionais da Brigada Militar, Federação da Agricultura do RS (Farsul), Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, e secretarias de estado: do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Saúde, da Fazenda e da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Nenhum comentário: