21 de jan. de 2017

Remadores realizam primeira navegação

A 22ª Descida do Camaquã iniciou na quarta-feira e se estende até este domingo. Ontem, cerca de 110 tripulantes realizaram o primeiro dos dois percursos. Às 9h, o grupo de remadores foi levado até a balsa, onde divide os municípios de Pinheiro Machado e Santana de Boa Vista. 

A partir dali, os remadores desceram de volta ao acampamento, instalado na propriedade de Irene Barbosa, que fica na localidade da Restinga, em Pinheiro Machado. Hoje, o ponto de partida da segunda rota é na propriedade de Carlos Aires, no distrito de Barquinha (Pinheiro Machado). Às 9h, os navegantes serão transportados até o local. De lá, o grupo parte com destino ao acampamento. A previsão de chegada é entre 14h e 15h. 

Porém, cabe salientar que o horário depende do nível da água. Se considerar o trajeto dos dois, o percurso total é de aproximadamente 35 quilômetros. Após a remada, o sábado será encerrado com um churrasco de confraternização. No domingo, o período da manhã será dedicado para atividades recreativas, como corrida de saco e disputa de bocha. Depois do almoço, o evento é encerrado, oficialmente. 

Na avaliação do coordenador da Descida do Camaquã, Diogo Madruga, o evento ocorre dentro das expectativas. Ao todo, cerca de 150 participantes estão instalados no acampamento. 

“Está acontecendo perfeitamente. O lugar que estamos acampados é muito lindo. Quanto ao rio, ele está alto. Isso facilita a navegação. Estamos passando uns excelentes dias por aqui. No domingo, quando terminarmos o evento, ainda fica um grupo para fazer a limpeza. Não deixamos nada no local. Trouxemos tudo para Bagé”, destaca.

Fonte:
http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/01/21/remadores-realizam-primeira-navegacao

Nenhum comentário: