8 de fev. de 2017

Dirigente sugere remates em dias específicos na Feovelha

Com a avaliação de que a 33ª Feovelha de Pinheiro Machado foi um sucesso dentro de seus propósitos neste ano, o presidente do Sindicato Rural do município, Gabriel Camacho, destaca que irá deliberar junto à diretoria para a possibilidade de manter, para o próximo ano, a programação com remates concentrados em dois dias e uma data específica para eventos culturais e diversos. 

“No meu ponto de vista, observando a Feovelha como um todo, e dentro do atual cenário econômico, conseguimos cumprir com nossos objetivos. Houve uma redução de exemplares inscritos e isso, por um lado, acarretou em uma valorização nas médias de cada animal, o que gerou uma satisfação em termos de comercialização”, comenta Camacho. 

Conforme o dirigente, a mudança de dias foi elogiada por cabanheiros e produtores. “Não causou nenhum transtorno, pois quem foi ao parque para fazer negócios teve dois dias específicos para isso. Antes, quem ia comprar no Rematão, ficava de quinta até domingo, quando, apenas no último dia, podia adquirir, também, reprodutores. Agora, com os remates na sexta e no sábado, a pessoa pode fazer suas compras nesses dois dias, sendo que, no domingo, tivemos um dia para diversas atividades como provas do veloterra, da raça Crioula e, também, mateada e demais atrações”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, complementando que, apenas no domingo, com ingressos adquiridos no parque, houve um público de 3,5 mil pessoas prestigiando a feira.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/02/06/dirigente-sugere-remates-em-dias-especificos-na-feovelha

Nenhum comentário: