29 de mar. de 2017

Consumidores receberão abatimento na conta de luz em abril

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, ontem, o processo extraordinário de ajuste na tarifa das distribuidoras de energia elétrica. A medida, que tem como objetivo reverter os efeitos da inclusão da parcela do encargo de energia de reserva (EER) correspondente à contratação da usina de Angra III, no ano de 2016, deve culminar com reduções na conta de energia de abril. 

Os consumidores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que faz a distribuição na região da Campanha, por exemplo, terão desconto de 5,6%, o que, em uma conta com uso de 100 kilowatts por hora, equivale a R$ 2,37. 

O procedimento, conforme detalhado pela Aneel, terá duas etapas. Na primeira, durante o mês de abril, a tarifa será reduzida para reverter os valores de Angra III incluídos desde o processo tarifário anterior e, ao mesmo tempo, deixará de considerar o custo futuro do EER dessa usina. 

A segunda fase começará em 1º de maio e permanecerá até o próximo processo tarifário de cada distribuidora. A CEEE Centro Regional da Campanha, com sede na Rainha da Fronteira, atende a sete municípios e distribui energia a 72 250 clientes, que vão receber o abatimento no próximo mês.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/03/29/consumidores-receberao-abatimento-na-conta-de-luz-em-abril

Nenhum comentário: