31 de jul. de 2017

PINHEIRENSES TERÃO TRÊS DIAS PARA ELEGER PRIORIDADES DA CONSULTA POPULAR

Nesta terça (01/08), quarta (02/08) e quinta-feira (03/08) os pinheirenses poderão eleger quais obras, projetos ou demandas serão contemplados com recursos da Consulta Popular 2017/2018. 

Para isso, a prefeitura disponibilizou locais de votação. Os eleitores poderão votar presencialmente na Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, postos de saúde e escolas municipais. 

É necessário portar o título de eleitor. Há também a opção de votar via SMS. Basta enviar a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10) para o numero 29000. 

Tanto a votação presencial, quanto a votação via SMS, ocorrerão apenas na terça e na quarta-feira. Também é possível votar pelo site www.consultapopular.rs.gov.br

Nesse caso, a eleição ocorre até a quinta-feira (03/07). Para este período, o Governo do Estado disponibilizará R$ 2,5 milhões aos 22 municípios que integram o Corede Sul. 

A liberação dos recursos, no entanto, só ocorrerá se for atingido o coeficiente eleitoral mínimo na votação. “Pinheiro Machado precisa alcançar 501 votos. Por isso, desde a semana passada estamos mobilizando a comunidade”, explica o vice-prefeito Jackson Cabral. 

Dez projetos estarão à disposição dos pinheirenses para votação, sendo que quatro deles beneficiam diretamente Pinheiro Machado. “Os projetos nas áreas de Agricultura (02), Segurança Pública (04), Saúde (06) e Educação (08) beneficiam diretamente o nosso município, por isso a importância de o cidadão pinheirense optar por um deles”, afirma o prefeito Zé Antônio. 

Vale ressaltar que os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações que constam na cédula de votação. A votação Em 2017, a votação será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto em todo o Estado, por meio de voto secreto. Será necessário o número do título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Como votar 
– Presencialmente (dias 1º e 2 de agosto), nos seguintes locais: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, postos de saúde e escolas municipais. 

– Via SMS (dias 1º e 2 de agosto) para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10). Exemplo: RSVOTO#9999999#04. 

– Pelo site da Consulta Popular (dias 1º, 2 e 3 de agosto) 

Os Programas Prioritários para Pinheiro Machado · 

02 – AGRICULTURA: Programa permanente de manejo e conservação do solo e da água – Correção de acidez e fertilidade dos solos; 

04 – SEGURANÇA PÚBLICA: Política de substituição de viaturas e equipamentos da área da segurança;

06 – SAÚDE: Ampliação do atendimento à saúde básica;

08 – EDUCAÇÃO: qualificação dos espaços escolares.

Nenhum comentário: