2 de out. de 2017

Zona Leste da cidade recebe manutenção na iluminação pública

Assessoria de Imprensa 
Prefeitura Municipal Pinheiro Machado

A Prefeitura de Pinheiro Machado concluiu na última semana um mutirão para recuperação da iluminação pública na Zona Leste da cidade. Ruas nas imediações da Escola Avelino de Assis Brasil e do hospital agora estão com a imensa maioria dos pontos de luz em pleno funcionamento. 

Nos últimos 20 dias, o eletricista da prefeitura também fez o trabalho de manutenção nas avenidas Otacílio Vieira (Zona Sul) e Protásio Alves (Zona Norte), na estrada que leva ao CCTG Lila Alves, na Rua Humaitá e em parte da Rua Barão do Rio Branco – outra parte receberá manutenção nos próximos dias. 

Desde o mês de abril, quando um profissional foi contratado especificamente para a manutenção da iluminação, o trabalho é interrompido apenas em dias de chuva. Com isso, cerca de 50 pontos de luz são recuperados por semana. 

“O trabalho nem sempre ocorre na velocidade que esperamos, pois na maioria das vezes o problema não é apenas na lâmpada. Há casos de fiação rompida, reator com defeito, fotocélula e base de fotocélula queimadas, além de muitas luminárias e suportes danificados. São situações que fazem com que o trabalho seja mais demorado”, explica Lúcio Reis Garcia, responsável pela manutenção. 

Recentemente a Prefeitura investiu cerca de R$ 11 mil na compra de materiais elétricos. O trabalho de manutenção continuará sendo realizado em outras regiões da cidade.

Nenhum comentário: