2 de jul. de 2018

Hospital de Pinheiro Machado foi contemplado com aprovação de projeto

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (28/06), o Hospital de Pinheiro Machado foi contemplado com a aprovação de um projeto encaminhado em setembro de 2017, para incremento na receita da instituição. O anúncio foi feito em Porto Alegre pelo Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante evento que divulgou a liberação de recursos para 67 municípios e governo do estado.

Com a aprovação do projeto, o hospital passará a contar com um repasse estadual anual de R$ 439 mil, a serem aplicados em custeio.
A aprovação do projeto foi possível devido a adequações feitas pela diretoria da instituição, buscando atender normas e diretrizes da Portaria nº 929/GM/MS do Ministério da Saúde, possibilitando assim um impulso na receita da instituição, que passa a atender 100% SUS. Neste ano, os vereadores pinheirenses Ronaldo Madruga e Sidinei Calderipe fizeram uma verdadeira peregrinação em Brasília, buscando sensibilizar o Ministro da Saúde, Deputados Federais da Bancada Gaúcha e Senadores para que o projeto fosse finalmente publicado.
“Este é mais um grande avanço, que sinaliza a possibilidade de qualificar e investir melhor, prestando um serviço cada vez mais capacitado a comunidade”, comemora a diretoria do Hospital.
Atualmente, o Hospital mantém em dia salários, fornecedores e tenta manter equilibrada a situação financeira. “Um deslize nos requisitos estabelecidos pela legislação, acarretará prejuízos enormes atingindo diretamente aos usuários”, destaca a diretoria. Vale lembrar que em 2013, a instituição possuía dívida superior a R$ 6 milhões, maior inclusive do que a dívida do município de Pinheiro Machado. “A gestão do Hospital tem sido modelo e referência para muitos hospitais do mesmo porte, que buscam informações diárias da metodologia aplicada”, comemoram.
Com as novas adequações, o hospital passa agora a oferecer todos os leitos disponíveis para usuários do SUS, sem destinação exclusiva para pacientes particulares e de planos de saúde.

Nenhum comentário: