4 de abr. de 2020

Alex Rodrigues fala um pouco sobre sua trajetória em Pinheiro Machado.

Foto:Reprodução
O Blog Eigatimaula considerando o destaque político do Dr. Alex Rodrigues desde sua chegada ao município, resolveu conhecer um pouco mais da vida e do pensamento dessa personalidade , numa conversa pessoal e descontraída.

Eigatimaula: Doutor Alex Rodrigues, poderia nos contar um pouco sobre quem é o homem Alex Rodrigues?

Alex Rodrigues - Meu nome completo é Alex Sandro Martins Rodrigues, tenho 49 anos de vida, sagitariano, gremista, nascido em Bagé, possuo uma pequena propriedade rural no município de Pinheiro Machado a aproximadamente 12 anos, estou morando efetivamente em Pinheiro Machado a 3 anos.Tenho uma companheira que me aguenta a mais de 17 anos, estamos esperando nosso primeiro filho que se Deus quiser deve nascer em meados de setembro, sou advogado a mais de 18 anos, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, sou vice-presidente do PDT em Pinheiro Machado, já fui Procurador Geral do Município e hoje exerço com muito orgulho a função de Chefe de Gabinete do Prefeito José Antonio. 

Eigatimaula: Não sendo natural de Pinheiro Machado, como que o senhor acabou se tornando Procurador Geral, o senhor possuía algum vínculo político no município?

Alex Rodrigues - Não,  nunca tive qualquer vínculo político no município, na verdade, como eu disse anteriormente, a alguns anos adquirimos uma pequena propriedade rural em frente a propriedade do José Antonio Duarte Rosa, lá pelas bandas de Torrinhas, e foi por lá que começamos a fazer uma amizade, sendo que após o José Antonio ser eleito em 2016, resolveu me convidar, sei lá por que cargas d'água, a ser Procurador Geral do Município, e, após consultar minha família e a equipe do escritório em Bagé, pois teria que me afastar de minhas funções profissionais,    resolvi aceitar, e hoje estou aqui.Portanto vínculo político não, mas uma relação inicial de amizade com a pessoa José Antonio sim.

Eigatimaula: É de conhecimento geral que além de se destacar na procuradoria do município e agora como chefe de gabinete, o senhor também vem se destacando em ações solidárias, de onde o senhor tirou essa veia solidária?

Alex Rodrigues- Primeiro quero agradecer  ao blog pelas palavras "destaque", mas eu não acredito que esteja me destacando , apenas acho, que como qualquer outra pessoa que ama o que faz, procuro fazer da melhor maneira possível, em relação as ações solidárias, eu sempre gostei de ajudar as pessoas,   por ser de família pobre, precisei muito da ajuda dos outros, meus pais nunca me deixaram  faltar o essencial, mas precisei do auxilio de muitas pessoas para poder vencer na vida, não tenho como citar o nome delas todas porque são muitas. Por outro lado Pinheiro Machado me oportunizou fortalecer esse espírito, o que te juro, estou amando fazer, porque é muito bom ajudar os outros.

Eigatimaula: Pelo "destaque" que o senhor vem alcançado, tem surgido algumas afirmações nos cantos da cidade, que o senhor irá concorrer nas próximas eleições, essas afirmações podem ser consideradas verdadeiras?

Alex Rodrigues - Hoje não, não podem.Estou ciente que algumas pessoas comentam isso, mas eu não entrei para o governo pensando em me eleger, muito pelo contrário, minha ideia sempre foi de passar esses 4 anos aqui, ganhar experiência no Direito Administrativo, e depois voltar para minha cidade, aliás, esse sempre foi o acordo familiar. Não bastasse, mesmo que eu quisesse concorrer, teria que ver se meu partido iria querer que eu concorresse, porque além da vontade pessoal há uma hierarquia partidária a ser respeitada.E por fim, mesmo que minha família e o meu partido aceitasse eu concorrer, hoje isso não teria a menor possibilidade de acontecer,  pois, eu teria que me afastar de minhas funções até este dia 4 de abril, e, isso é impensável neste momento, não deixarei a frente da batalha contra essa epidemia que vem atingindo a região de forma alguma, por isso lhe digo, hoje essa possibilidade é zero, ela não passa pela minha cabeça.

Eigatimaula: Como o senhor vê a atuação do governo Zé Antonio.

Alex Rodrigues - Eu vejo muito bem, e tenho o maior orgulho de participar dela desde o seu início, ele vem enfrentando uma crise atrás da outra, e, vem conseguindo ultrapassá-las, apesar de toda a dificuldade financeira, mas tenho certeza que no final, seja o final que for, o prefeito José Antonio terá atravessado a maior crise financeira desse município, e, ainda assim,  entregará um município melhor do  que recebeu.

Eigatimaula: Bem doutor, pra terminarmos essa conversa, deixamos o senhor bem a vontade para falar finalizar nossa conversa.

Alex Rodrigues - Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade única que vocês estão me dando, depois de mais de 3 anos foi a primeira vez que um veículo de mídia local se interessou em saber quem era esse "forasteiro". E quero dizer também que tenho muito orgulho, mas muito orgulho mesmo de Pinheiro Machado, não nasci aqui, mas me sinto filho desta terra, terra esta que vem me oportunizando coisas maravilhosas, e sem dúvida vai me dar o maior presente da minha vida, que será meu filho(a), e eu não posso dizer por ele(a), mas posso dizer por mim, que terei o maior orgulho do mundo de ter um(a) filho(a) pinheirense, se assim Deus permitir. Obrigado ao blog Eigatimaula pela oportunidade, e que todos nós unidos possamos vencer esse inimigo comum chamado coronavírus.

Nenhum comentário: