12 de jun. de 2009

O esporte em Pinheiro Machado - Parte II

Foto: Tiago Fagundes
Há muitos anos atrás, quando ainda estava no ensino fundamental (faz tempo mesmo...) me recordo de participar da inauguração da quadra esportiva do "Módulo", ao lado do Ginásio Municipal. Na época, uma partida de futsal, entre as escolas Dois de Maio e Manoel Lucas Prisco.

Mesmo pouco depois de sua inauguração, a quadra já apresentava um grande desgaste, devido, acredito eu, a estrutura pouco resistente do piso da quadra. Dentro de poucos meses, as britas da base do piso já apareciam. Até um leigo como eu percebia que a obra tinha sido mal planejada ou mesmo executada.

Com o passar dos anos, o local foi praticamente abandonado, sendo transformado em uma quadra de tênis, esporte praticado por não mais do que cinco pessoas na época no município. Enfim, um grande espaço, porém, pouco e mal aproveitado.

Finalmente, resolveram transformar o espaço em uma quadra de futebol de areia, com uma pista de skate vertical (dá pra considerar?) em uma das laterais. Depois de muito vira e meche, o que se tem hoje é o que se observa na foto: não existe a mínima condição de se praticar esporte nenhum na areia (um areião, por sinal). O espaço destinado aos skatistas é muito perigoso e eu mesmo já presenciei vários acidentes, geralmente, com os jovens que tentam praticar o esporte se ferindo.

Infelizmente, esse que tinha tudo para ser um grande espaço esportivo público pinheirense, passou praticamente todos os anos de sua existência até hoje sem servir para quase nada.


* Em tempo: nos últimos dias, os vereadores pinheirenses anunciaram a possibilidade da liberação de uma verba de cerca de R$ 200 mil para reforma da Pracinha, abordada no primeiro artigo.
Pode ser que não seja uma daquelas emendas que ficam só na promessa, que só servem para noticiar a "conquista".


Leia mais:
O esporte em Pinheiro Machado - Parte I

Nenhum comentário: