30 de set. de 2009

Buscando Rumos: A história se repete?

Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Colunista do Blog

De todos os lados, surgem novos boatos sobre a possibilidade de que agora seja realmente instalada uma rádio em nossa cidade. Desta vez, dizem, pelo Sistema Nativa de Rádio e Televisão, ou algo semelhante, o que pouco ou nenhuma diferença faz no momento é o nome correto, o que importa sim, é que de fato sejam verdadeiros os boatos mencionados.

Tem coisas que não conseguimos entender, este problema da rádio é um deles, pois, até mesmo “PARAISO” (atropelando o português diariamente) tem sua “VOZ”, isto é, uma rádio. Claro que, instalar uma rádio fictícia, no enredo de uma novela é uma coisa simples. A verdadeira “novela” é conseguir instalar uma rádio de verdade em Pinheiro Machado, autorizada pelo Governo Federal, e que a ANATEL não compareça aqui para fechar, lacrar e prender, mas sim para fiscalizar e orientar.

O que se sabe realmente, é que este canal de rádio FM comercial para Pinheiro Machado já remonta de longa data, acho que desde 2004, mas que recentemente teve aprovação pelo Senado (é o que fui informado) e, se verdadeiro, é de dar uma tristeza enorme, cinco anos para votar uma concessão de uma rádio, mas o aumento do numero de vereadores não demorou tanto assim, será que era porque não atingia o número de Edis de nosso município?

Alguns afirmam que o problema está na representatividade que possuímos, que nossos Senadores não estão preocupados com estes assuntos de pequena dimensão. Pode ser! A questão agora é aguardar para ver, esperar, quem sabe realmente consigamos concretizar este sonho e que tenhamos informação nossa para a nossa gente. Condições tem, então “ER”: basta querer e ter o poder de fazer acontecer.

Pelo que me informaram esta semana, a cidade de Piratini acaba de ter homologada a segunda rádio comunitária.

Luiz Henrique Chagas da Silva Henrique é editor do Blog Tu Já Sabia e radialista nas horas vagas. Nascido em Herval, mas pinheirense por opção, assina a coluna Buscando Rumos.

Nenhum comentário: