19 de abr. de 2011

É aí que eu me Refiro: Monstros


Por Gislene Farion

Não encontrei outra maneira de me referir às pessoas que fazem mal as outras de maneira cruel senão essa: verdadeiros monstros. Que mundo é esse? Filme de terror virou a nossa realidade e eu cresci acreditando que vida real era uma coisa e filme era outra. Os tempos mudaram... Maldade e crueldade têm de sobra em qualquer lugar, aposto (e prefiro crer) que a maioria das pessoas não quer isso. 

Confesso que tenho medo desse tipo de gente virar maioria entre nós. Não é assustador pensar que crianças de 10 ou 11 anos ao invés de estarem brincando por aí, podem estar roubando ou matando alguém? Costumo chamar isso de “cabeça fraca”. Uma vida inteira pela frente e ir tudo por água abaixo por crueldade. O que será que eles pensam? Não gostam de alguém ou simplesmente estão infelizes e a solução é fazer o mal, acabar com tudo, mandar todo o resto pro espaço?! Absurdo total. Ninguém nunca ganhou nada além de desprezo fazendo isso. 

Num olhar menos pessimista dessa situação, podemos lembrar que ainda temos certos exemplos de que nem tudo está perdido. Tem muita gente boa por aí. Muitos ainda pensam no bem do próximo e fazem o possível para passar isso adiante. Com tantas coisas tristes que acontecem no nosso dia-a-dia e notícias que nos deixam apavorados, precisamos saber dar o real valor que merecem as pessoas do bem. Isso tem que prevalecer. 

Fatos horríveis acontecem toda hora, “monstros” são descobertos cada vez mais cedo e nós aqui... Como se estivéssemos na bilheteria do cinema, pagando pelo ingresso do filme de terror que vamos assistir até o fim dos nossos dias. Gostaria de poder acreditar que tudo isso é ficção, mas não posso. Nossa vida se tornou um filme real e precisamos escolher se seremos mocinhos ou bandidos dessa história. Eu já fiz a minha escolha e tu?


Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

4 comentários:

Alice Simoni disse...

As coisas vão ficando cada vez piores, primeiro a gente só via determinadas coisas pela televisão, acontecendo longe da nossa realidade. Agora nos deparamos com situações absurdas dentro de casa, no grupo de amigos, onde menos esperamos. É preciso ter discernimento na hora de fazer as escolhas, escolher de qual filme queremos realmente participar.

Gislaine Farion disse...

Parabéns filha, mais uma vez um ótimo texto. É pena que ao ler ou ver as noticias e a cada dia mais montros aparecem.Sei de que lado tu estás e espero que mais pessoas jovens, como tu,estejam do lado do bem e só assim teremos alguma esperança de dias melhores.
Te amo!! Bjos
Gislaine Farion

Niaia disse...

É realmente um orgulho para nós pais ver nossos filhos bem encaminhados e inteligentes escolhendo o melhor lado da história.
Parabenizo mãe e filha. A mãe, porque educou com sabedoria. A filha, porque soube captar os ensinamentos dos pais.
Fico encantada com os textos escritos pela Gislene. Tem conteúdo, são bem escritos e demonstra, claramente, a educação que têm.
Parabéns! Jovens dessa estirpe é que precisamos atualmente

Nadiane C.S.Momo Spencer disse...

Olá, muito bom o texto, realmente estes "Monstros" parece que estão mostrando a cara, aqui em Candiota essa semana um senhor, até então acima de qualquer suspeita, foi preso por acusação de pedofilia, outro mal que condeno, acho que mal tratar crianças e idosos são coisas monstruosas mas que acontecem, infelizmente.