22 de mai. de 2012

Mais sobre: UFPEL garante Campus em Pinheiro Machado

O Poder Legislativo através do presidente Jackson Cabral e vice Edison Molina, juntamente com o Poder Executivo, através do Prefeito José Antônio Rosa, reuniu-se na última sexta-feira, dia 18, com a Reitoria da Universidade Federal de Pelotas, com o objetivo principal de esclarecer definitivamente sobre a atuação da UFPel em Pinheiro Machado.

O primeiro ponto abordado e que deve tranquilizar a todos foi o manifesto do Reitor Cesar Borges e do Vice-Reitor Manoel Brenner de Moraes de que a Universidade está com Campus instalado em Pinheiro Machado e não há possibilidade de qualquer mudança. Na oportunidade, foi firmado um acordo para a doação do antigo Hotel da Luz a UFPel, onde futuramente haverá a instalação do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Geologia, não havendo nenhum prejuízo da parte do prédio que já fora destinada ao Poder Legislativo.

Segundo o Reitor, a doação consolida a presença da Universidade no município e possibilita o oferecimento de novos cursos à comunidade de Pinheiro Machado. Para o Presidente da Câmara e para o Prefeito Municipal, trata-se de ratificar um acordo antigo e de garantir a permanência e expansão da Universidade em solo Pinheirense.

7 comentários:

Anônimo disse...

Em relação a doação do antigo hotel da luz para a Universidade não há nenhuma novidade o Fernando já havia feito isso eo atual prefeito retirou o projeto ainda não sabemos qual o motivo.Será poque era do es-prefeito?

Anônimo disse...

E a doação para o prédio da Apae, os vereadores esqueceram que haviam concordado com o ex-prefeito Fernando Leivas? Agora perto das eleições eles vem novamente com suas conversas furadas pensando que o povo acredita nas promessas deles.A Apae com certeza é menos importante por tratar de pessoas que não votam.

Anônimo disse...

porque doar parte do hotel para a câmara? será para abrigar os assessore? tenho uma idéia melhor, dimiuir o numero de vereadores,ai o problema do espaço estaria solucionado e o povo não irianotar diferença nenhuma

Anônimo disse...

Com certeza não fariam muita falta nem notaríamos se tivese três uo quatro à menos!!!!!

Anônimo disse...

e o predio da apae???????????

Anônimo disse...

Não vamos nos iludir esse reitor já era e esta condenado a quatro anos e meio pela justiça federal.

Anônimo disse...

A UFPel em Pinheiro Machado não é ilusão, têm mais de 60 anos cursando Gestão Ambiental..... Que povinho pessimista!