23 de nov. de 2015

Seminários da EJAS

A proposta pedagógica da Educação de Jovens e Adultos contempla, não só a transmissão e sistematização de conteúdos de natureza científica, mas também as vivências de cada indivíduo como suporte para a aprendizagem, nossos projetos vivenciais permeiam o conhecimento científico e os saberes da vida e deles procuramos retirar conceitos e noções que fazem com que cada aluno aprenda de maneira significativa.
As turmas das Totalidade 7 e 9 realizaram seus trabalhos de integração e seminários interdisciplinares sobre o Tema Gerador Diversidade, no último dia 20 de novembro. Cada orientador de trabalho estabeleceu um critério de apresentação. A professora Marizete Duarte, orientadora da Totalidade 07, juntamente com seus alunos optou de realizar um trabalho com bancas expositivas sobre etnias. Os alunos realizaram demonstrações e apresentações sobre as principais etnias que estão presentes no Rio Grande do Sul e como é possível a convivência pacífica entre os povos.

Coordenadora Ana Lúcia Dutra, entregando um mimo para a professora/orientadora do projeto Marizete Duarte




Banca examinadora dos projetos










Na Totalidade 09, sob a orientação do professor Sandro Rosa, os alunos trabalharam com a diversidade religiosa e foram construindo o trabalho ao longo do semestre, assistindo palestras sobre as diferentes religiões que estão no município de Pinheiro Machado, visitando as diferentes correntes religiosas, pesquisaram e produziram textos sobre as diferentes correntes. Após construíram os projetos e em uma roda de discussão, no salão de atos, apresentaram suas conclusões, curiosidades, e defenderam o ponto de vista de cada religião. Um trabalho extremamente proveitoso que foi avaliado por professores e coordenação como Muito Bom. 

A turma reunida com o professor/orientador Sandro Rosa


Homenagem da coordenadora Ana Lúcia Dutra para a vice-diretora do noturno Suzana Vargas

Homenagem ao professor/orientador Sandro Rosa




Banca examinadora da proposta

Momento da integração dos alunos


Nenhum comentário: