Nas próximas quarta e quinta-feira, Bagé sedia o Encontro Estadual de Olivicultura. que terá palestras e visita técnica, no segundo dia, em propriedade localizada em Pinheiro Machado.
No evento, além da apresentação de resultados de pesquisas da Embrapa Clima Temperado, de Pelotas, também está confirmada a vinda de duas pesquisadoras uruguaias, que atuam na Faculdade de Agronomia de Montevidéu e no Inia - Instituto Nacional de Investigações Agrárias - que possuem estudos com situações climáticas e de solos parecidas com o Rio Grande do Sul.
Técnicos da Emater e da Secretaria da Agricultura apresentarão um panorama da situação atual da cultura no Estado e do andamento do Programa Estadual de Olivicultura - Pró-Oliva, que foi elaborado pela equipe técnica da Seapi em conjunto com entidades do setor e lançado em julho, pelo governador José Ivo Sartori.
As palestras acontecem no Complexo Cultural Dom Diogo, em Bagé.
Já a visita técnica ocorre na Fazenda Guarda Velha - Azeites Batalha, em Pinheiro Machado. "Será uma grande oportunidade para discutirmos a cadeia produtiva da olivicultura como um todo, seus gargalos e oportunidades que temos pela frente para crescer, para que assim possamos ajustar melhor as ações de fomento. O setor tem grande potencial no RS", diz o secretário Ernani Polo.
O encontro é voltado para pessoas interessadas em olivicultura, produtores, engenheiros agrônomos, técnicos rurais, professores e estudantes de agronomia e a entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário