23 de mar. de 2016

Paulinho Alves pede melhorias na iluminação e mais uma vez comenta sobre a situação das ruas e estradas do município

Na terça-feira, 15 de março, fazendo uso da palavra o Vereador Paulo Roberto Burgo Alves solicitou ao Executivo reparo imediato na rede de iluminação pública da Rua Dr. Barcellos e da Avenida Otacílio Vieira. 

Aproveitando seu espaço solicitou também que o Executivo Municipal, faça um mutirão de coleta de entulhos, capina de pátios, entre outros, depositados em via pública. 

Após saudar os presentes na sessão, comentou mais uma vez sobre a situação precária de conservação das ruas e estradas do nosso município, solicitando ao Executivo Municipal uma atenção imediata, tanto na cidade quanto no interior. 

Na sequencia comentou sobre o Projeto de Decreto Nº 53/2016, que aprovou por unanimidade o Processo de Contas do Poder Executivo Municipal, referente ao exercício de 2013 do Prefeito José Felipe da Feira, acompanhando o Parecer Favorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e parabenizou a Emater/RS pelo aniversário em 14 de março, cumprimentando a todos os extensionistas que há 39 anos levam qualidade de vida às famílias que vivem e produzem no campo. 

"O Escritório Municipal da Ascar/Emater-Rs de Pinheiro Machado é um dos mais antigos do Estado (Inaugurado em Dezembro/1966), e agora em Dezembro de 2016 completará 50 anos de relevantes serviços prestados a nossa comunidade", destacou Alves. 

O parlamentar salientou que esteve prestigiando a abertura da colheita de azeitona, que aconteceu dia 12 de março, na Fazenda Guarda Velha, na Serra dos Veleda, oportunidade que se fez presente o amigo e colega de partido, Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Deputado Estadual Ernani Polo, entre outras autoridades e convidados. 

Comentou ainda sobre a participação com os colegas Geovane Dutra Teixeira e Vanderléia de Bastos Vieira, na Expodireto-Cotrijal 2016 em Não-Me-Toque. "Mesmo com o ritmo lento da economia brasileira, o evento somou R$ 1,58 bilhão em negócios encaminhados. Todos os setores da feira tiveram queda nas vendas em relação a 2015, exceto o da agricultura familiar, que teve um aumento de 12% nas vendas, atingindo um faturamento de R$ 956 mil. Além de Não-Me-Toque, participamos de roteiro nos municípios de Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff (Participando do 15ª Festival Nacional da Cuca com Linguiça), Carazinho, Sarandi, Barra Funda, Tio Hugo, Tapejara e Ibiaça”, destacou Paulinho.

Nenhum comentário: