Depois de alguns boatos pela rua, resolvi entrar em contato com a Brigada Militar local sobre o uso do cinto de segurança no município, uma prática um tanto incomum na maioria dos municípios da região, sobretudo, nos menores.
Em contato telefônico com o policial militar Victor Duarte, o mesmo me informou que nessa semana, a comandante da BM em Pinheiro Machado, Sulenir Vargas, orientou os policiais militares a intensificarem a fiscalização em torno do uso do cinto de segurança no município, frisando que os motoristas que foram flagrados dirigindo sem o uso do equipamento, poderão serem autuados na hora, seguindo o Código Brasileiro de Trânsito, já que o uso é obrigatório em todo o território nacional.
Victor disse ainda que também será intensificada a fiscalização quanto ao uso de aparelhos celulares enquanto os motoristas estão ao volante. Frisou ainda que tais medidas serão adotadas obedecendo ao CBT e que como nem sempre é possível realizar a abordagem dos condutores, poderão acontecer casos em que os infratores recebam suas multas posteriormente em suas residências.
2 comentários:
Tá bom, então. Lei é lei...
Mas também é lei que a Brigada precisa intensificar fiscalização de roubos, drogas...
Vamos ver como vai funcionar esse rigor.
Será que vai pegar? Há algum tempo falaram que a Brigada intensificaria a vistoria sobre motoristas alcoolizados e nem o tal do bafômetro chegou na cidade ainda. Eu é que não vou ser cobaia pra ser multado. Chegarei de cinto no peito na cidade. Hehe!
Postar um comentário