31 de jan. de 2009

O pagode de Pinheiro que faz sucesso na região

Foto: Divulgação
São poucos os artistas da terra que conseguem fazer sucesso na região e até mesmo no estado. Na área musical, principalmente, acabam por limitarem-se a animar festas aqui na cidade mesmo.
Não é o caso do Grupo Nosso Jeito.

Criado em 2004, oriundo da fusão dos grupos Parceria do Samba e Tempero do Samba, o grupo surgiu nas rodas de samba do bairro Promorar. Segundo Pablo Lima, vocalista da banda, o nome a ser escolhido era um dos problemas na época.
Até que o ex-integrante Jonas da Glória teve a idéia de chamar o grupo de Nosso Jeito, fazendo alusão a uma música em que o grupo precisaria fazer adaptações para subir ao palco, ou seja, do jeito do grupo.

O Nosso Jeito já pisou em palcos de cidades como Porto Alegre, Pelotas, Marau, Bagé, entre tantas outras na região. Mas foi depois do lançamento do primeiro CD, com o título "Nosso Amor", lançado em outubro de 2008, que o grupo realmente ficou conhecido nas maiores cidades vizinhas, já que várias de suas músicas são tocadas nas rádios e arrancam elogios de quem entende do assunto.

Ainda segundo Pablo, após o lançamento deste CD (o que não é nada fácil, com pouco apoio), a meta agora é buscar o reconhecimento em nível estadual, o que também não será nada fácil, já que o meio é bastante concorrido.

Mas qualidade, certamente não faltará.

Atualmente, o Grupo Nosso Jeito tem a seguinte formação: William Alvarez (Contrabaixo), Dionatam Camacho (Teclados), Patrique Dutra (Cavaco), Luiz Linhares (Violão e Guitarra), Mateus Glória (Bateria), Leandro Cuba (Surdo), Jéferson Glória (Percussão), Elisandro Cuba (Vocal) e Pablo Lima (Vocal).

Nenhum comentário: