11 de fev. de 2009

Uma nova fonte de energia na região

A paisagem rural de três dos municípios de nossa região está prestes a começar a ser alterada. Até a metade deste ano, deverão começar a serem implantadas as torres de monitoramento para o que poderá se tornar o maior Parque Eólico da América Latina.

Bagé, Pedras Altas e Pinheiro Machado fazem parte do projeto, que estima a produção de 840MW de energia em quatro locais, sendo que 480MW deverão serem produzidos em terras pinheirenses.

Talvez a parte mais complicada (liberação ambiental e levantamento de recursos para construção) já estaria garantida, segundo o Eng° Mirabeau dos Santos, da empresa AVIR, que construirá os parques e está na região realizando estudos e arrendamento de terras para a implantação dos parques.

Em Pinheiro Machado, pouco mais de 10% dos locais necessários teriam sido arrendados. A previsão é de que as torres de monitoramento no município sejam implantadas até o final de abril, sendo que pode chegar à 5 anos o prazo para que os parques estejam em pleno funcionamento.

Só no município, deverão serem gerados cerca de 2000 empregos para construção dos parques e mais 120 para operação.

Um comentário:

Vagner Brazeiro disse...

tiago como faço para me me epregar nesta firma?