17 de mar. de 2009

De que adianta...

Muito se cobrava das autoridades estaduais e federais mais recursos para a segurança pública em Pinheiro Machado. Viaturas e a falta de policiais trabalhando vinham sendo um grande problema nos últimos anos. Pois bem...

Principalmente no início de 2009, essa realidade vem mudando. Novas viaturas, policiais sendo designados para a cidade... Além disso, a polícia vem realizando seu trabalho de forma mais efetiva e tenta combater a criminalidade. Mas de que adianta?

Ultimamente, o município teve um crescimento assustador no número de arrombamentos à residências e ao comércio local, até mesmo à luz do dia. Sem contar o abigeato, um grande problema à nível regional. Até assaltos à mão-armada, uma realidade impensada à bem pouco tempo em uma cidade de nosso porte, já não é mais novidade.

O responsável por tudo isso é um só: o aumento do consumo de crack no município. Principalmente entre os jovens, a droga se espalhou de uma forma que faz com que os viciados busquem dinheiro para sustentar seu vício. Roubar, parece a saída mais fácil.

E é aí que eu pergunto: de que adianta a polícia agir e prender os criminosos?

À poucos dias, um rapaz, bastante conhecido pelas ruas de Pinheiro, acabou sendo apanhado pela Brigada Militar incríveis três vezes em uma só semana. Encaminhado ao Presídio Regional de Bagé, o mesmo acabou sendo liberado as mesmas três vezes. A justificativa: não há vagas no presídio.

Mas de que adianta os policiais fazerem seu trabalho então?

A tendência é que a criminalidade continue crescendo na cidade. Com essa total impunidade, certamente os criminosos continuarão realizando seus atos. Já sabem eles qual será o resultado se forem apanhados...

Nenhum comentário: