Foto: Ilustração

Mas seria esta uma prioridade do município?
Claro que quando acontecem incêndios e acidentes com gravidade, pessoas treinadas para as situações, com equipamentos e veículos apropriados podem e fazem a diferença. Mas estes tipos de situações são tão raras em nossa cidade (felizmente), que fica a pergunta: será que esta seria uma prioridade? Será que não existem outras prioridades que poderiam ser atendidas antes disso e que fazem tanta falta na cidade?
Além disso, ficaria um veículo e bombeiros apenas para estas funções no município?
Tenho minhas dúvidas. Talvez fosse um desperdício, já que com certeza o veículo seria raramente utilizado e os funcionários pagos para pouco fazerem. Quem sabe, apenas para apagar queimadas durante o verão nos campos pelo interior.
E você? Qual sua opinião?
Um comentário:
Talvez o melhor fosse investir em um veículo apropriado para pequenos/médios incêndios e no treinamento dos soldados da BM para estas situações e outras emergências. Seria uma opção menos cara e mais realista com a condição de Pinheiro. Em incêndios ou emergências maiores, aí sim seria preciso recorrer a alguma município vizinho. Não sei se a minha idéia é possível, mas acho a mais adaptável.
Postar um comentário