7 de mai. de 2009

O som contagiante do Baturyté Roots

Foto: Divulgação
Em meados de 2006, dois jovens e talentosos músicos pinheirenses resolveram criar uma banda. Na época, o pagode era o ritmo da moda. Mas a idéia era um pouco diferente: criar uma mistura entre reggae e pop/rock, mas que também tocasse músicas de outros ritmos.

Assim, surgia o Baturyté Roots, formado basicamente por Róger Rezende (violão, guitarra e vocal) e Tiago Alves (percussão). O nome, segundo Róger, foi inspirado em um local de festas de Balneário Camboriú/SC, chamado Baturitê, que ganhou o complemento "Roots", que significa raiz, enfatizando o reggae, que é o carro chefe da banda.

Ainda segundo Róger, o Baturyté realiza, basicamente, shows acústicos em bares pela região, mas em certas ocasiões, são contratados alguns músicos para complementar a banda.

O grande diferencial do Baturyté é seu repertório: além de tocar músicas de vários gêneros musicais, o número de músicas (mais de 200) faz com que a banda possa realizar shows para atender aos mais variados gostos.

3 comentários:

Marcelo Almeida disse...

Só fá da banda! Melhores da região.
Abraço..

Julio Peraça disse...

Baturyté é massa! Semana que vem estarei em PM e pretendo prestigiar os guris, caso eles façam alguma apresentação por aí neste período!

Róger (Baturyté) disse...

Agradeço ao pessoal e também por nos darem a chance de tocar nas melhores festas da cidade de PInheiro Machado.
Abraços