19 de mai. de 2009

Pinheirense é líder do Estadual de Arrancadas

O pinheirense Rogério Silva, com seu VW Gol Aspirado nº11, venceu neste final de semana a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Arrancadas, disputada no VeloPark, em Nova Santa Rita, e é o novo líder do campeonato na categoria ST Light.

Desde 2007 competindo em nível estadual, Rogério tem entre suas principais façanhas a 3º colocação no Campeonato Gaúcho, em 2007 e 2008, o vice-campeonato metropolitano, em 2008, além de outra 3ª colocação no metropolitano em 2007.

Em 2006, ainda levantou o caneco na Copa Fronteira de Arrancadas, quando começou a competir.

Entre uma disputa e outra, várias vitórias, disputando arrancadas em pistas nos municípios de Santa Cruz do Sul, Guaporé, Tarumã e Antônio Prado, entre outros.

A exemplo da maioria das iniciativas na terrinha, o pinheirense não conta com nenhum tipo de patrocínio, arcando com todas as despesas nas competições.
Como o esporte exige um investimento considerável, Rogério acabou optando apenas pela disputa do estadual em 2009.

Quem sabe seja este o ano do primeiro título estadual...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre gostei de carros e velocidade como em nossa região não acontecem quase eventos de arrancada, então faz algum tempo que venho acompanhando o Rogério nas corridas pelo Rio Grande a fora e sei o quanto é difícil andar entre os primeiro e baixar cada centésimo na pista para ser competitivo, nossa cidade esta muito bem representada por esse Pinheirense.
Abraço...
Marcelo Almeida..

Anônimo disse...

As palavras do Marcelinho falam tudo!!! E realmente 1 Centésimo em KM de Arrancada pode fazer a diferença entre o 1º e 2º Lugar...
Já vimos isso ao vivo no ano passado e infelizmente custou o Título de 2008.
Mas esse ano o Gol 11 vai com tudo!
Boa Sorte Rogério!!!
Julliano Ribeiro