13 de jul. de 2009

Julio Peraça leva o Xavante à segunda fase

Foto: Maurício Mesquita
Depois de assumir como treinador da categoria juvenil do Brasil de Pelotas, quando a equipe era 6ª colocada na chave 5 do Campeonato Gaúcho da categoria, ainda na primeira fase, o pinheirense Julio Peraça conseguiu levar a equipe pelotense a segunda fase da competição.

Quando assumiu a equipe, o Brasil havia conquistado apenas um ponto em três jogos. Depois disso, foram nove jogos, com 6 vitórias e 18 pontos conquistados, levando a 2ª colocação da chave.

Nesta semana, Julio foi destaque no site oficial do Brasil e também no Jornal Diário Popular, sendo eleito um dos principais responsáveis pela recuperação da equipe.

"Acredito que o fato de nós, treinador e atletas, nos conhecermos há mais tempo, fez com que a gurizada confiasse no meu trabalho e também se comprometesse em buscar uma recuperação", destaca Julio.

O pinheirense também não se cansa de falar sobre o apoio da diretoria e dos membros de sua comissão técnica, que segundo ele, foram imprescindíveis para essa reviravolta.

No próximo dia 25, começa a segunda fase da competição. Serão quatro equipes: Brasil, Bagé, Progresso e Pelotas, classificando-se duas equipes para a terceira fase.

Um comentário:

Diovane Pinho. disse...

Mais um talento Pinheirense, parabéns Júlio.