11 de jul. de 2009

Municipal de Futsal terá Série Bronze

Na primeira reunião para tratar sobre a realização do Municipal de Futsal 2009, algumas modificações importantes, em relação aos últimos certames, foram tomadas na noite da última quinta-feira.

A principal delas é a criação da categoria Taça de Bronze. Em se tratando do número de categorias, o campeonato deu um salto: serão sete nesse ano. Além das Taças de Ouro e Prata, Veteranos e Juvenil, ainda teremos a Bronze, Feminino e Masters.

A fórmula de disputa também terá algumas inovações. Nas categorias Juvenil e Veteranos, permanecerá inalterada: sistema “todos contra todos”, classificando-se duas equipes para a decisão. A mesma fórmula deve ser utilizada no Feminino e Masters. Na Bronze, a fórmula dependerá do número de inscritos.

As mudanças acontecem na Ouro e na Prata. Na Ouro, as 8 equipes serão divididas em duas chaves, e a fórmula de disputa será idêntica à do Gauchão: no primeiro turno, enfrentam-se dentro de sua chave. No segundo turno, enfrentam as equipes da chave oposta. Haverá semifinais e final em cada turno e caso a mesma equipe vença os dois turnos, não haverá final.

Na Prata, ao invés de 14, serão 12 equipes na disputa, já que não haverá seletiva para classificação de duas equipes e a Bronze será criada neste ano. Entretanto, a fórmula é a mesma do ano passado: duas chaves, com os dois melhores classificando-se para as semifinais e posterior final.

Em 2009, o descenso e a promoção das categorias Ouro, Prata e Bronze será semelhante ao utilizado até então: duas equipes descem de categoria e duas sobem.

No próximo post sobre o evento, abordarei outros assuntos referentes ao campeonato.

Um comentário:

marcelo souto show disse...

BAAAAAA , agora sim vou dar show nos campeonatos de pm, vou convidar o zezé e vamos arrumar uma maquina para a gente jogar, ele da as meias e eu as camisetas, agora vai.