7 de jul. de 2009

Saúde é o assunto principal no Legislativo


Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, o principal assunto debatido pelos vereadores locais acabou sendo, mais uma vez, a situação da saúde em Pinheiro Machado.

Como na última semana a Prefeitura Municipal acabou demitindo alguns dos funcionários terceirizados pelo município, muitos consideram que o principal motivo desta decisão poderia ser a manifestação realizada recentemente pelos funcionários, na qual alguns dos demitidos participaram.

Entretanto, segundo o vereador Vilson Moraes (PSDB), o Secretário Municipal da Saúde, Paulo Fernando Martins, afirmou que o motivo real da decisão seria a queda na arrecadação do município e que esta decisão precisaria ser tomada para enxugamento do quadro de funcionários.

Para o vereador Édison Molina (PSDB), a situação deve melhorar com a assinatura de contrato com a Policlínica Jovelina de Moraes, dizendo que até então, passados os seis primeiros meses de governo, a saúde não funcionou bem no município. Segundo Molina, até então, haviam 78 funcionários no quadro funcional da secretaria, número que caiu para os atuais 48, conforme assinalou o vereador Adroaldo Azambuja (PDT).

O vereador Jackson Cabral (PSDB) disse acreditar na palavra do secretário: "Não quero acreditar que seja uma represália pela manifestação, até mesmo porque não houve substituição dos demitidos e segundo o secretário, não haverá", comentou o vereador.

Os demais vereadores acabaram não se manifestando sobre o assunto.


Em tempo: em seu espaço para manifestações, o vereador Ronaldo Madruga (PP) parabenizou o Blog Eigatimaula! pela forma como tem tratado os assuntos de interesse da cidade, sempre buscando analisar, informar e opinar sem tomar lado político.
Desta forma, uso o espaço para agradecer as palavras do vereador e colocar o espaço à disposição de todos os demais vereadores.

Nenhum comentário: