9 de set. de 2009

Buscando Rumos - Los Hermanos

Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Colunista do Blog

Embora contrariando a posição de grande parte dos brasileiros, principalmente no centro do País, não tenho absolutamente nada contra os nossos hermanos Argentinos. Muito pelo contrário, em se falando de cultura e de esporte, acho que os argentinos tem muitos predicados, são aguerridos, demonstrando claramente o respeito e amor pela sua pátria, ostentam com orgulho a bandeira argentina e sabem como ninguém a força que tem um torcedor ao lado de sua equipe.

Antecedendo ao jogo contra a seleção brasileira pelas eliminatórias para Copa do Mundo, os argentinos se deixaram levar pelos delírios de Maradona, e até mesmo, o concentrado Verón entrou na jogada e passou a falar bobagens. Tévez, aquele mesmo que esteve aqui no Corinthians, deixava bem claro que os brasileiros temiam a seleção argentina e preparou sua torcida para um verdadeiro massacre, mas o que se viu foi uma seleção desorganizada, com visível falta de um esquema tático definido, enfim, sem a menor condição de impor seu futebol frente aos brasileiros, que ao estilo Dunga, sabiam defender e buscar o gol adversário com velocidade.

Deu no que deu! Brasil 3 X 1. E agora Maradona? Toda aquela prepotência, toda aquela arrogância, levarão o selecionado Argentino à África? Certamente que sim, mas será penoso, não será nada fácil. Eu, particularmente, torço que sim, que a Argentina vá a África, a tradição do futebol de los hermanos não pode ficar fora de uma Copa do Mundo, mesmo que seja na repescagem, mas tem que ir.

Ganhar a Copa sem a presença dos Argentinos não vai ter o mesmo sabor.
E Dunga? Adriano? Tenha piedade Dunga, é como BBB, um vai lá, dois, passa, mas 10?
Pobre de nós que não temos TV a cabo.

Luiz Henrique Chagas da Silva Henrique é editor do Blog Tu Já Sabia e radialista nas horas vagas. Nascido em Herval, mas pinheirense por opção, assina a coluna Buscando Rumos.

Nenhum comentário: