18 de out. de 2009

Amarrando Ideias: Plenária do Estudante e Dia do Professor

Por Marilete Peres
Colunista do Blog

No último dia 06 deste mês a Câmara Municipal promoveu a Plenária do Estudante, onde cada escola deveria enviar um aluno para apresentar o que foi realizado no ano em sua escola, solicitações e proposições aos legisladores e executivo municipal. Confesso que fiquei encantada e orgulhosa com o desempenho e desenvoltura de nossos alunos, ou melhor nossas alunas, porque 100% eram mulheres, espero que com esta expressiva representação nas próximas eleições tenhamos maior representação feminina e eleitas, porque ultimamente em nosso município não temos tido nenhuma representante. Todas as estudantes fizeram excelentes explanações e proposições muito significativas, espero que sejam atendidas. Aproveito o momento para pedir ao Legislativo que encaminhe ao Executivo Municipal o que foi proposto nesse evento.

Aproveitando a oportunidade, parabenizo o Legislativo pela ótima iniciativa oferecida às nossas Escolas.

No dia 15 de outubro, comemoramos o Dia do Professor e fazendo um paralelo entre estes dois eventos, entendo que o desempenho das alunas na Plenária é fruto em grande parte da educação recebida pelos professores de nosso município, desta forma, nesses momentos, o professor vê a semente que plantou ao longo de vários anos, germinando e se frutificando e dá um orgulho imenso em ser professor.

Queridos colegas professores continuem em frente, porque nossa tarefa é muito grande e tem um valor enorme para a construção de nossa sociedade, que se quer crítica, construtiva, participativa, cidadã e sem medo de ir em busca de novos caminhos e ser feliz.

Marilete Peres é professora estadual e municipal. Atua também no Conselho Municipal de Educação e é formadora do curso de Introdução a Educação Digital. Assina a coluna Amarrando Ideias, que aborda assuntos de interesse da cidade, em especial, a educação.

Nenhum comentário: