27 de out. de 2009

Buscando Rumos: Grande Michele... pobre de nós!

Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Colunista do Blog

Convido ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, ou a Sua Excelência Senhora Governadora do Estado, ou ainda, outra autoridade dos Executivos Estadual e Municipal, para que utilizem um carro oficial para mandar a um passeio seus familiares. Evidentemente que não farão isto, pois sabem que alguém levará o fato ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado ou ainda ao Ministério Público e, fatalmente serão responsabilizados, no entanto fico sabendo que Michele pode passear de carro oficial.

Michele não nasceu em berço de ouro, mas realmente teve muita sorte, nem sempre viveu em palácios governamentais, certamente em seus primeiros momentos de vida, não teve a certeza de que seu futuro seria tão repleto de fartura e mordomias, jamais sonhou em ter direito a passear em carros oficiais (e não são populares 1.0). São verdadeiros carrões: Jeta , Fusion, entre outros, mas não deve ser por isso que não se rebela contra essa situação, pois não acredito que Michele concorde com isso. Se tivesse como se expressar melhor, certamente diria: não está certo!

Na plenitude de sua inocência, Michele sequer imagina o quanto existem pobres neste País, quantas crianças não tem como ir para a escola, quantos enfermos não tem meios de deslocamento para tratamento médico, e ela, Michele, pode se dar ao luxo de passear de carro, com direito a motorista particular, pois não sabe dirigir,e é, juridicamente, inimputável,isto é, não pode ser responsabilizada por seus atos. Mas, Michele, não se culpe por isso, continue com seus passeios em carros oficiais, com motorista e combustível pagos pelo contribuinte, que paga os mais altos impostos do mundo, culpe sim, quem autoriza seus passeios.

Em tempo: Michele é a cadelinha de estimação do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva!

Luiz Henrique Chagas da Silva Henrique é editor do Blog Tu Já Sabia e radialista nas horas vagas. Nascido em Herval, mas pinheirense por opção, assina a coluna Buscando Rumos.

Um comentário:

Unknown disse...

Quanta indignação ao saber deste fato. Nessas horas é que me envergonho de ser brasileira, e ainda, ter que reconhecer que colaborei, através do voto, para estes políticos estarem lá no poder.
Viviane Dutra